Como oferecer valor e não preço?

Você saberia me dizer o que você entende por valor e o que você entende por preço? Sabe diferenciar uma da outra? Esse é um ponto vital para entender sobre como vender alinhando qualidade e segurança ao produto ou serviço da sua empresa, todavia, a falta de entendimento desse ponto, pode tornar muito mais complicado a sua abordagem, a negociação e o fechamento de vendas.

Para entrarmos mais a fundo, PREÇO é apenas um número, já VALOR é a importância que se dá a algo. Quando o cliente decide pagar menos, na realidade ele está decidindo comprar menos, afinal o preço é proporcional a qualidade empregada naquele produto ou serviço. Invertendo a situação ou cenário de vendas, pensando em uma abordagem que dê foco na percepção do cliente pela qualidade, podemos pensar que aquilo que custa mais, pressupõe que tem mais pessoas cuidando de detalhes, controle de qualidade, equipamentos modernos, pessoas mais qualificadas, logística bem organizada, treinamentos constantes e salários de pessoas de alto nível são maiores, o que eleva na mais absoluta certeza a qualidade da entrega do produto ou serviço.

A união de todos esses pontos trará ao um alto nível de qualidade, assertividade e segurança para o cliente, e isso, com certeza não é mais caro, e sim VALE MAIS!

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